Data: 31/12/2018 15:51:22
Por: Maycon Morano, diretor de Comunicação Institucional da Câmara Municipal
Mesa Diretora do 2º Biênio toma posse automática nessa terça-feira
Demerson, Alba, Geraldo e Natanael têm a missão de administrar Legislativo prudentino nos próximos d

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Arquivo/Comunicação CMPP

Da esq. para dir: Alba, Demerson, Natanael e Geraldo

Nessa terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, a Mesa Diretora do 2º Biênio da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente toma posse automática para o período legislativo 2019/2020.

A Mesa será composta pelo presidente Demerson Dias (Demerson da Saúde), primeira secretária Profª Alba Lucena Fernandes Gandia, segundo secretário José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria) e vice-presidente Natanael Gonzaga da Santa Cruz.

Conforme disposto no Regimento Interno do Legislativo prudetino,, o mandato da Mesa é de dois anos, além de ser vedada sua recondução para o mesmo cargo dentro da mesma Legislatura.

O mesmo dispositivo trata das atribuições da Mesa Diretora, como dirigir os trabalhos em Plenário, durante as sessões; propor Projetos de Resolução de criação ou extinção de cargos da Câmara, além de Decretos Legislativos sobre licença ao Prefeito e Vice-Prefeito para afastamento do cargo, ou, ainda, autorização para o chefe do Executivo se ausentar do município por mais de 15 dias

A Mesa também pode propor a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) a que se referem o Artigo 35 do Regimento e o Artigo 25, Parágrafo 4º, da Lei Orgânica do Município (LOM).

Os representantes da Casa de Leis também têm a atribuição de expedir as dotações orçamentárias da Câmara - desde elaboração, alteração e devolução de saldo de caixa; opinar sobre as reformas do Regimento Interno; entre outras ações.

Entrevistas

A partir desta terça-feira (1º), o Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Presidente Prudente divulga uma série de quatro entrevistas com os quatro membros da Mesa Diretora do 2º Biênio da 17ª Legislatura.

Nas gravações, os vereadores falaram sobre família, suas vidas profissionais e como decidiram entrar para a política partidária. Saiba um pouco mais sobre o militar filho de servidor público, a professora gaúcha, o empreendedor do ramo farmacêutico e o jogador de futebol que virou professor de projetos sociais.

Os vídeos serão disponibilizados no canal da TV Câmara no YouTube e incorporados em suas respectivas matérias no site da Câmara Municipal.

Comissões Permanentes

Com a mudança da Mesa Diretora, as Comissões Permanentes da Câmara Municipal também serão renovadas, com a troca dos presidentes, relatores e membros.

Dessa forma, de acordo com o delimitado no Artigo 31 do Regimento Interno, a escolha será feita em comum acordo pelo presidente da Câmara e os líderes e representantes de todos os partidos.

Caso não tenha acordo, será procedida a escolha dos membros das Comissões Permanentes por eleição.

A escolha será realizada durante o Expediente da primeira Sessão Ordinária do período legislativo, no dia 4 de fevereiro de 2019.

Reportar erro

Vereadores - VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
Vereadores Licenciados da Legislatura
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


18/02/2019