Data: 18/01/2019 17:09:47
Justiça Eleitoral realiza Revisão do Eleitorado em Prudente
Eleitor que não comparecer deve ter inscrição eleitoral cancelada

A Justiça Eleitoral em Presidente Prudente realizará, no período de 4 de fevereiro e 19 de dezembro deste ano, a Revisão do Eleitorado do município. O não comparecimento a esta convocação implicará no cancelamento da inscrição eleitoral.

O anúncio desta revisão foi realizado por meio de ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Demerson Dias, pelo juiz da 101ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente, Leonardo Mazzilli Marcondes.

Desta forma, o Gabinete da Presidência já informou aos demais vereadores da Casa de Leis e solicitou a divulgação do ato. "Esta revisão eleitoral é um ato Democrático, no qual a Câmara Municipal e seus 13 vereadores apoiam e ajudarão a divulgar. Também vamos divulgar de forma permanente no site do Legislativo prudentino, além dos atendimentos diários e visitas que fazemos para a população", pontua Demerson Dias.

No ofício, o magistrado anexa o Edital Nº 001/2019, que trata da convocação para a revisão biométrica do eleitorado de Presidente Prudente. Todos os eleitores inscritos ou transferidos no município, tanto da 101ª como da 402ª Zonas Eleitorais, devem comparecer no Cartório Eleitoral correspondente com agendamento prévio, através do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP), na sessão "Serviços ao Eleitor", opção "Agendar atendimento": www.tre-sp.jus.br.

Marcondes ainda aponta no ofício que é necessário o eleitor apresentar um documento no qual se infira a nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço.

Veja no arquivo abaixo o ofício sobre a revisão do eleitorado.

Ofício Justiça Eleitoral

22/04/2019