Data: 25/01/2019 16:43:51
Prefeitura disponibiliza Audiência Eletrônica para LDO 2020
População prudentina pode sugerir prioridades para exercício financeiro do próximo ano

Foto:Cedida

A Prefeitura de Presidente Prudente lançou, nesta sexta-feira (25), um link em sua página oficial para que a população possa sugerir prioridades a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo exercício (LDO 2020).

Cabe ressaltar que após colher sugestões da população, tanto por este link como em audiências públicas, o Poder Executivo deve elaborar o Projeto da LDO, que será apreciado e discutido pelos vereadores prudentinos em Sessão Ordinária ainda no primeiro semestre de 2019.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orienta a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte (Lei Orçamentária Anual - LOA) no segundo semestre.

De acordo com a Secretaria de Finanças, em comunicado enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação, "esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Trata-se de um formulário onde qualquer munícipe pode sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança".

Clique aqui e acesse a Audiência Pública Eletrônica para a LDO 2020.

22/04/2019