Data: 01/03/2019 18:24:00
Prefeito de Presidente Venceslau é eleito presidente da Unipontal
Presidente da Câmara, Demerson Dias faz parte da chapa como 1º vice-presidente

Jorge Duran e Demerson Dias após a contagem dos votos

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, foi eleito presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) para o Biênio 2019/2020. O presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, vereador Demerson Dias, faz parte da chapa vencedora como 1º vice-presidente.

A eleição ocorreu nessa quinta-feira (28), na sede do Rotary Club de Regente Feijó. Ambos fazem parte da Chapa "Trabalhando Juntos Pela Região", que venceu por 35 a 23 votos a Chapa 2, que era encabeçada pelo prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho.

Além de Jorge Duran e Demerson Dias, o grupo é composto pelo 2º Vice-Presidente, Christian Fuziki Ikeda (Prefeito de Euclides da Cunha); 1º Secretário, Cristiano Macedo Enge (Prefeito de Martinópolis); 2º Secretário, Miguel Duarte Costa (Prefeito de Marabá Paulista); 1º Tesoureiro, Ailton Cesar Herling (Prefeito de Teodoro Sampaio); e 2º Tesoureiro, Rute Almeida dos Santos Lima (Prefeita de Caiuá).

E, ainda, no Conselho Fiscal, o 1º Conselheiro, José Roque da Silva Lira (Prefeito de Tarabai), a 2º Conselheira, Lucimara da Silva Dias (Presidente da Câmara de Presidente Venceslau); o 1º Suplente Conselheiro, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (Prefeito de Presidente Bernardes); o 2º Suplente Conselheiro, Claudecir Marafom (Presidente da Câmara de Pirapozinho); e o 3º Suplente Conselheiro, Genilton Francisco de Paula (Presidente da Câmara de Rosana).

A Unipontal é uma associação que tem como membros os 32 municípios do Pontal do Paranapanema. Seu estatuto aponta que a mesma congrega prefeitos e presidentes de Câmaras dos municípios localizados ao longo da região. São estes mesmos membros que votam e podem ser votados para a eleição de sua Diretoria e do Conselho Fiscal.

A Chapa 2, derrotada nessa quinta-feira, teve como candidatos: Presidente, Nelson Roberto Bugalho (Prefeito de Presidente Prudente); 1º Vice-Presidente, Itamar dos Santos Silva (Prefeito de Narandiba); 2º Vice-Presidente, Murilo Nobrega Campos (Prefeito de Iepê); 1º Secretário, Alberto Cesar Centeio de Araujo (Prefeito de Rancharia); 2º Secretário, Roger Fernandes Gasques (Prefeito de Álvares Machado); 1º Tesoureiro, Silvio Gabriel (Prefeito de Rosana); 2º Tesoureiro, Celeide Aparecida Floriano (Prefeita de Indiana).

E, ainda, no Conselho Fiscal, os membros Elza Gracinda Costa Tumitan (Prefeita de Alfredo Marcondes), Adauto de Oliveira (Presidente da Câmara de Rancharia) e Cassia Regina Zaffani Furlan (Prefeita de Presidente Epitácio); além dos suplentes Aparecido Fernando S. de Souza (Presidente da Câmara de Ribeirão dos Índios), Valdir Rodrigues (Presidente da Câmara de Santo Anastácio) e Cícero Cirino da Silva (Prefeito de Estrela do Norte).

Municípios

Fazem parte da Unipontal, além dos já citados nas duas chapas, os seguintes municípios: Alfredo Marcondes, Anhumas, Caiabú, Emilianópolis, João Ramalho, Mirante do Paranapanema, Nantes, Regente Feijó, Sandovalina, Santo Expedito e Taciba.

22/04/2019