Data: 18/05/2020 08:14:49
Vereador sugere barreira para atendimento em repartições públicas
William Leite aponta que vidro ou acrílico protegeria tanto servidor como população em geral

Foto:Arquivo/Secom

O vereador William Leite sugeriu que a Prefeitura de Presidente Prudente instale uma barreira de proteção para o atendimento individual nas repartições públicas, tanto no Paço Municipal "Florivaldo Leal", como nas secretarias que realizam atendimento para a população.

De acordo com o parlamentar, a instalação de uma barreira física, de vidro ou acrílico, oferecerá "mais segurança" para servidores públicos e a população em geral. "Devido à pandemia da Covid-19 o atendimento presencial, quando necessário, deve ser feito com a máxima segurança para os servidores e para os munícipes", pontuou.

"Os estabelecimentos comerciais, dos mais diversos setores, estão adotando tais medidas para proteger os seus funcionários e clientes, o mesmo deve acontecer com a administração pública", ponderou o vereador.

William Leite ainda lembrou que a prevenção do contágio pela Covid-19 "é vital" para que se evite um colapso da saúde pública. "É necessário que o poder público adote medidas para evitar o risco de contaminação, respeitando todos os protocolos de segurança e proteção", analisou.

O ofício com a solicitação foi endereçado ao prefeito Nelson Roberto Bugalho e protocolado no Gabinete do Paço Municipal na última sexta-feira (15).

Confira no arquivo abaixo a íntegra do ofício protocolado.

Ofício Barreira de Proteção Atendimentos

Vereadores in Memoriam da Legislatura