Data: 26/06/2020 15:12:17
Vereadores autorizam remanejamento do Orçamento para Executivo pagar servidores
Câmara convocou Extraordinária para autorizar prefeito Bugalho quitar salário de junho dos servidore

Foto:Comunicação Câmara de Prudente

Os vereadores da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente, durante Sessão Extraordinária na manhã desta sexta-feira (26), autorizaram o prefeito Nelson Roberto Bugalho a remanejar o Orçamento da cidade para quitar o salário do mês de junho dos servidores públicos.

O PL autoriza o remanejamento do Orçamento em mais 6% do que já é permitido, sem prévia autorização Legislativa. Em sua justificativa, o chefe do Executivo aponta a necessidade de pagamento dos servidores públicos do município.

"Especificamente, quanto ao alterado neste projeto, refere-se à necessidade de pagamento de custeio da máquina, folha de pagamento do pessoal da administração já para o mês de junho e enfrentamento de despesas decorrentes da atual queda de receitas e para que haja uma reestruturação contábil para a situação fiscal que se anuncia neste exercício, sem comprometimento da demanda e da prestação de serviços exigida da municipalidade", pontuou Nelson Roberto Bugalho na mensagem do projeto.

Cabe ressaltar que, no Orçamento de 2020, a Câmara Municipal já autorizou o remanejamento de valores entre as fichas orçamentárias em até 20%, dessa forma, o PL protocolado nesta semana pede o aumento deste valor para 26% para suprir as necessidades apontadas.

A autorização foi concedida com a aprovação do Projeto de Lei Nº 1125/17, de iniciativa do prefeito Nelson Roberto Bugalho, já em dois turnos. Foram 11 votos favoráveis - José Tabosa, de atestado médico, e Enio Perrone, que é médico e estava em procedimento cirúrgico, não participaram da votação.

As sessões seguem com restrição de acesso do público. Entretanto, sem prejuízo da publicidade das deliberações legislativas, os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube e todas ficam disponíveis após seu encerramento.

Assista no vídeo abaixo como foi a Sessão Extraordinária.

Confira no arquivo abaixo a convocação e o Projeto de Lei aprovado.

Convocação Sessão Extra 26-06 - PL Transposição orçamentária

Vereadores in Memoriam da Legislatura