VEREADOR

WELLINGTON DE SOUZA NEVES - WELLINGTON BOZO - MDB
Dados do Vereador(a)
Nome WELLINGTON DE SOUZA NEVES - WELLINGTON BOZO
Partido MDB
Votos 1115
Aniversário -
Cargos
Contato:
Email: wellingtonbozo@camarapprudente.sp.gov.br
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

Wellington de Souza Neves – Wellington Bozo – é natural de Presidente Prudente.

Começou a trabalhar aos 8 anos de idade, tendo exercido os ofícios de engraxate, jardineiro, garçom em festas infantis, atendente em lanchonetes, entre outros. Já aos 15 anos começou a se dedicar efetivamente à comunidade, prestando serviços sociais voluntariamente, como a promoção de campanhas de agasalhos, arrecadações de alimentos, brinquedos e móveis para famílias carentes. Na ocasião, passou a fazer parte de movimentos estudantis, e foi eleito presidente de grêmio. No mesmo período, ajudou a fundar o movimento MJC (Movimento Juventude Contrários), que há 20 anos luta contra a corrupção, a desigualdade social, o racismo e o bullying.

Aos 22 anos foi eleito presidente de bairro no Jardim Maracanã, assim sendo um dos presidentes de bairro mais jovens a assumir a responsabilidade de lutar e trabalhar a favor dos moradores da comunidade.

Em 2008 começou sua vida pública e política, incentivado pelo amigo Adalberto Garcia. Dois anos mais tarde, a convite de Dirceu Mateus, passou a integrar a juventude do PSDB. Seu engajamento trouxe um grande número de jovens para esta ala do partido, contribuindo para a inclusão da juventude na política. Nesse período, foi Presidente Municipal da Juventude, Coordenador Regional da Juventude do PSDB e Vice-Presidente da Juventude Estadual do mesmo partido.

Cabe ressaltar ainda que, devido aos seus trabalhos sociais, nos anos de 2011 e 2013 ganhou o Prêmio Jovem Voluntário organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude.

No ano de 2012, em sua primeira campanha para vereador, obteve o total de 906 votos. Na eleição seguinte, recebeu 1.115 votos – dessa vez, como suplente, assumiu a cadeira de vereador. Inclusive, o fato de ter ocupado a cadeira três dias após a posse dos demais, em 4 de janeiro de 2017, o torna o último vereador a ter subido a rampa do antigo prédio da Câmara Municipal, local histórico que testemunhou a posse de vereadores por cerca de 50 anos antes da transferência do legislativo para sua atual sede.

Atualmente, é o vereador mais jovem da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente e um dos vereadores do Centenário. Também é o único suplente a ter assumido a cadeira três vezes durante a mesma Legislatura e, agora, desde 8 de maio de 2020, em definitivo, já filiado ao MDB.

Proposições

Vereadores - VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
Vereadores in Memoriam da Legislatura
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


/ /