Data: 12/04/2019 12:35:30
Por: Maycon Morano, diretor de Comunicação Institucional da Câmara Municipal
Dirigente de Karatê recebe Título de Cidadão Prudentino nesta sexta-feira
Paulo Villalba representou Presidente Prudente em competições regionais e nacionais

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Arquivo/Comunicação CMPP

Nesta sexta-feira (12), a partir das 20h, no Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", a Câmara Municipal de Presidente Prudente outorga o Título de Cidadão Prudentino ao senhor Paulo José Villalva Martins. A homenagem é de autoria do vice-presidente da Casa de Leis, vereador Natanael Gonzaga.

A honraria será concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Villalva para a comunidade prudentina no âmbito esportivo, como atleta e dirigente de karatê, e no social, como voluntário em entidades assistenciais.

No Projeto de Decreto Legislativo Nº 43/17, de autoria do vereador Natanael Gonzaga, que concede a honraria, a biografia do homenageado aponta suas atividades esportivas. Jogou no time de juniores e também nos profissionais do extinto Corinthians de Presidente Prudente.

Entretanto, no karatê que se destacou como atleta. Foi vice-campeão paulista pela equipe de Presidente Prudente, pela Federação Paulista de Karatê, em 1986, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Também recebeu medalhas de ouro no karatê durante os Jogos Regionais de Paraguaçu Paulista, competindo por Presidente Prudente.

Além disso, foi vice-campeão brasileiro, individual, de karatê do estilo Wadô-Ryu, em 1986, em Florianópolis-SC; e vice-campeão brasileiro, em 1988, mas durante competição em São Paulo; medalha de bronze no Campeonato Mundial de Karatê Wadô-Ryu, em 1999, em Tokyo, no Japão.

Representando Presidente Prudente, foi nomeado delegado regional adjunto da Federação Paulista de Karatê, no período 1992 a 1995. Desde 2013 é o atual delegado regional da Federação Paulista de Karatê.

É diretor regional da 2ª Delegacia Regional da Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô do Brasil, com sede em Presidente Prudente. Além disso, é um dos promotores da Copa Prudente de Karatê, em homenagem ao aniversário do município, em parceria com a Apea.

Como voluntário, presta serviços na Clínica Bem Me Quer, de Álvares Machado, desde 2003, que atende inúmeras crianças e adolescentes de Presidente Prudente.

É voluntário desde 2015 na União das Pessoas com Deficiência de Presidente Prudente (Unipode). E também concede bolsas integrais para alunos carentes na Academia Corpo e Mente de Presidente Prudente.

Por fim, destaca-se como membro atuante e reconhecido da Maçonaria de Presidente Prudente e região.

Reportar erro

Dirigente de Karatê recebe Título de Cidadão Prudentino nesta sexta-feira
Dia do Rotariano será comemorado nesse sábado
Dirigente Regional de Ensino recebe Título de Cidadã Prudentina
Professor universitário recebe homenagem nessa sexta-feira
Câmara outorga Título de Cidadão a comandante do CPI-8
Personalidades que trabalham em prol da igualdade racial recebem homenagem
Dentista recebe homenagem nessa terça-feira
Vereadores homenageiam 32 voluntários prudentinos
Comandante do CPI-8 recebe Título de Cidadania nessa quinta-feira
Sessão Solene celebra “Semana Municipal da Consciência Negra”
Vereadores - VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
Vereadores Licenciados da Legislatura
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


22/04/2019